segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

'Cause You're Just My Type.

B1.2
No meu primeiro dia de aula, eu fui para a escola com a belga que mora aqui perto. Foi a primeira vez que eu falei Alemão com alguém que não entendesse nenhuma outra língua que eu falasse. Funcionou bem. A gente conseguiu se entender. E eu consegui decorar bem o caminho até lá.
Chegando lá, fiz a prova que tinha que fazer para saber meu nível. Comigo, só tinha mais um cara fazendo a prova. Jeremy. Não entendi bem de onde ele veio. Mas ele chama Jeremy. Deve ser de algum país que fale aquela língua maravilhosa que conhecemos como Inglês. Fizemos prova de múltipla escolha, prova oral e - a surpresa do dia - um texto criativo. Eu já achava difícil quando tinha que escrever cartas em Alemão. Imagina ter que escrever uma história em Alemão!
No final disso, acabei ficando numa sala e o Jeremy em outra. Parecia bem claro pra mim que ele estava em um nível mais baixo que eu. Haha, modéstia à parte. Depois disso, teve um intervalo, e depois a nossa primeira aula.
Em dias normais, a gente tem duas professoras. A primeira é mais quieta, fala mais baixo. Mas gosto da pronúncia dela. A segunda é um pouco mais extrovertida. Gosto mais dela, na verdade. Mas a primeira também é bem legal. Depois dessas duas aulas, a maioria das pessoas tem outra aula de uma hora. Mas eu não. E a maioria das pessoas fica menos do que três meses. E eu vou ficar cinco meses. Já sei que vou ver toda a sala ir embora e outras pessoas entrarem.
Depois da aula, fui com a belga e uma amiga suíça francesa dela no shopping da Potsdamerplatz. Primeira vez de muitas.
Voltando pra casa, ficar sentada no S-Bahn foi fácil. Mas uma vez que peguei o ônibus foi um desastre. Eu tinha confundido o caminho para o S-Bahn, e quando ouvi que o ônibus tava passando em seila-qual ponto (sim, os pontos de ônibus tem nomes). Desci correndo, voltei mais um ponto e fiz o pior caminho da face da terra. Mas que acabou me levando pra casa. Depois, quando descobri o caminho certo, fiquei tão feliz. Porque o caminho certo é bem perto da minha casa. E o errado, não.

Checkpoint Charlie
Na terça, depois da aula, fui de novo no shopping da Potsdamerplatz. Dessa vez, comprei tocas e um par de botas que depois não serviu direito.
Na quarta, depois da aula, fui com uma amiga de São Paulo (e um amigo dela) no Checkpoint Charlie. A gente chegou lá, olhou bem para o museu, comemos Currywurst (amo) e fomos embora. O amigo dela foi embora sozinho, mas eu e ela fomos 'para o museu do murro de Berlim'. Há. Chegamos até onde achávamos que era o museu, vimos que não tinha nada e voltamos. Bela experiência. Fomos pro shopping, onde comprei botas que me serviam.
Preciso voltar no Checkpoint Charlie.

Die Treppe
Na quinta-feira, acordei super feliz. Escolhi a roupa mais bonitinha que eu tinha, coloquei minha touca nova, minhas botas novas, estava bem feliz com as roupas de inverno. Até tweetei que eu adorava as roupas de inverno daqui. Foi quando eu vi que estava na hora da aula e saí correndo. Bom, só até a escada, porque, na escada, enquanto ainda segurava as botas, escorreguei e acabei rolando escada abaixo. De luva, não consegui me segurar e acabei parando só quando cheguei no final da escada. Pior foi ter que falar com a minha Gästmutter em Alemão quando eu tinha batido a cabeça. Bati a cabeça, as costas, a perna, meu braço. Acho que só. Mas foi o suficiente para eu ficar em casa. A pior parte foi que doía até pra ficar deitada.
Na sexta, durante a aula, a gente assistiu um filme chamado Die Fälscher. Em Alemão, claro. E com legenda em Alemão. Mas foi ótimo. Era com o August Diehl. Graaaça.
Não saí naquela noite. Minha perna ainda doía (ainda dói) muito. Se alguém relasse em mim, não aguentaria de dor.
Mas minha semana terminou bem.

1 comentários:

Unknown disse...

fora o tombo a semana me pareceu ótima. haha
melhor que a minha que continuo não fazendo nada. heheh
beijos

Postar um comentário